Um dos criadores do HoloLens, o engenheiro da Microsoft, Alex Kipman, acredita que óculos de realidade mista como o “HoloLens” substituirão os smartphones. Para ele, a era dos celulares já teria chegado ao fim.
“O telefone celular já está morto. As pessoas apenas ainda não perceberam”, afirmou Kipman em uma entrevista recente para a Bloomberg.
No entanto, o engenheiro, que também trabalhou na criação do sensor de movimentos Kinect, não especificou durante a entrevista quando os smartphones seriam substituídos.
Os comentários de Klipman acontecem pouco após o CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmar que os próximos celulares da empresa “talvez não se pareçam com celulares”.
Lançado para desenvolvedores há cerca de um ano, o HoloLens ainda não ganhou uma versão finalizada para o público geral, o que não deve acontecer antes de 2019. De qualquer forma, quem tiver 3 mil dólares pode comprar a edição de desenvolvedores da Microsoft.
Além do preço alto, um dos principais obstáculos para uma possível popularização do HoloLens como o substituto do smartphone está no próprio aparelho, com um design pesado e um pouco desengonçado para utilizar por longos períodos de tempo, como pude comprovar em uma demonstração do headset realizada durante o Mobile World Congress 2017, em Barcelona, no início deste ano.
Fonte:
http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2017/05/03/para-criador-do-hololens-telefone-celular-ja-esta-morto/