A menos de 100 dias para o inicio de mais uma obrigação fiscal imposta pelo Fisco contadores e empresários ainda tem dúvidas de quem será responsável pela geração e controle do estoque fiscal da empresa que servirá como base para o SPED.
É natural que alguns empresários pensem que, por conta de enviar arquivos XML referente as Notas Fiscais Eletrônicas de entrada e saída aos seus escritórios, eles estariam com tudo em mãos para enviar os arquivos. A dúvida maior fica por conta das indústrias, que recebem matéria prima e após processos de produção internos e externos tem seu produto acabado para a venda. Neste momento é essencial que o cliente entenda que o seu escritório não terá por mais que se esforce condições de ter uma ficha técnica com consumo de matéria prima e perdas de processos que acontecem no ambiente de produção.
É essencial que a empresa faça todos os lançamentos de entrada, movimentações de produção, lance suas perdas de processo de produção e confira se realmente tudo que ocorreu esta lançado no sistema, para gerar um arquivo consistente que tenha base na realidade de cada modelo de negócio.
Para atender as Indústrias nós da Microgestão desenvolvemos um módulo do E.R.P. chamado de MGFiscal, que independente do E.R.P que a empresa utilize poderá ser implantado.
Ao importar os XMLs das NF-es de entrada e saída, alimentar a ficha técnica Fiscal, lançar os saldos anteriores e a empresa estará pronta para enviar o SPED Bloco K de forma simples rápida e objetiva.
O arquivo após gerado deve ser enviado ao Escritório Contábil com o objetivo de ser auditado e validado pelo Escritório, desta forma entendemos que tanto a empresa quanto o Escritório estarão envolvidos na geração, conferencia e envio do SPED Bloco K.
Peça um orçamento e se surpreenda com a nossa ferramenta.
Microgestão Sistemas Ltda.
Tel: (19) 3406-6006 (19) 3648-4555
e-mail: contato@microgestao.com.br
Negócios e Relacionamentos
site: www.microgestao.com.br